segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Último Super Sábado do ano - 30 de outubro



Durante todo o ano de 2010 os jovens de 14-17 que são matrículados no seminário de suas alas estudaram o Livro de Mórmon, agradecemos desde já aos excelente professores dedicados que ajudaram os jovens durante o estudo desse livro inspirado e a pedra fundamental de nossa religião.
Nossos jovens, sempre recebem designações para o super sábado, como esse foi o último do ano eles tiveram grandes tarefas a cumprir:

1) Cada ala deveria realizar uma pesquisa sobre os últimos momentos da vida do Salvador Jesus Cristo na Terra, e trazer uma réplica ou objeto que representasse os três seguinte itens:
- A coroa de espinhos colocada em Cristo;
- Os cravos utilizados para prender o Salvador na cruz;
- O chicote utilizado para chicotear Cristo;

A pesquisa deveria concentrar-se (no caso dos cravos, por exemplo) em como eram feitos e utilizados os cravos para crucificar pessoas, poderia ser feita uma réplica do prego com tamanho e peso natural, ou o próprio objeto, caso fosse possível. A ala designaria um(a) jovem para prestar o testemunho sobre o sacrifício expiatório e explicar a pesquisa feita.

2) Canção com a 13º Regra de Fé:

A ala deveria preparar uma canção ulilizando a 13º Regra de Fé. A canção deveria ser composta com as palavras exatas da regra de fé.


A atividade iniciou-se com o hino: Juventude da Promessa, 182.

Os jovens de cada ala sentaram juntos, e todos estavam uniformizados com as cores das alas:

Jardim Record - Preto
Jardim Trianon - Amarelo
Jardim Roberto - Laranja
Jardim Santa Tereza - Verde
Jardim Clemetino - Azul

Cada ala então apresentou seu estandarte, suas réplicas, a pesquisa e um jovem prestou seu testemunho sobre o Salvador. Foi edificante ver cada jovem falando sobre o nosso Salvador!

A ORM da Estaca deixou uma mensagem para os jovens sempre lembram-se do sacríficio que Cristo fez por cada um. (A mensagem encontra-se na Liahona de Fevereiro de 2010, págs. 23-29).

Tiveram duas atividades culturais: Quem sabe sabe, com torta na cara, todas as perguntas eram referentes as escrituras e conhecimento de princípios do evangelho e doutrina da Igreja. Os líderes também participaram.

Soletrando, onde os jovens deveriam soletrar palavras da língua portuguesa.


Nas duas atividades vimos os jovens se divertindo sadiamente, sem competição e partilhando de bons momentos juntos.
Esse jovens são muito especiais, são filhos do Pai Celestial que os ama e nós líderes também os amamos muito.

Jovens, obrigado por seu empenho, destemor, coragem e força durante todo esse ano!

E ano que vem promete ainda mais, pois estudaremos no seminário Doutrina e Convênios e teremos como tema da mutual: "(...) Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos." - Décima Terceira Regra de Fé.
Por: Rebeca Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário