segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Noite dos Padrões - 9 de Outubro

A atividade aconteceu na capela do Jardim Clementino, foi combinado com todas as Presidências das Moças  das alas que seria uma atividade em que as moças participariam de um desfile, mostrando como se vestir com recato, nos padrões que encontramos no livreto: Para o Vigor da Juventude.


O hino que foi cantado por todos presentes na atividade foi:

Virtude (Jenny Philips)

"Porque amo o Pai Celeste, desejo elevar todo aquele que olhar pra mim
 Porque sou Sua filha, minha devoção irão ver, olhando assim
 Pro meu corpo não vou chamar a atenção 
 Eu sei bem quem sou e qual é minha missão

 Eu não vim à Terra só pra brincar
 Eu vim para muitos ajudar
 Não importa o que vão dizer
 Como filha de Deus, vou a minha virtude manter

 Eu vou viver de um modo que possa atrair só o que for bom...pra mim
 E confio no meu Pai que vai ampliar o que já de belo em mim 
 Eu sei bem que sou e qual é minha missão

 Eu não vim à Terra só pra brincar
 Eu vim para muitos ajudar
 Não importa o que vão dizer
 Como filha de Deus, vou a minha virtude manter

 Eu não vim à Terra só pra brincar
 Eu vim para muitos ajudar
 Não importa o que vão dizer
 Como filha de Deus, vou a minha virtude manter".

Cada ala recebeu a designação de uma vestimenta:

Parque Pinheiros: Igreja
Jardim Record: Esporte
Jardim Trianon: Festa
Jardim Roberto: Praia ou Clube
Jardim Clementino: Trabalho
Jardim Santa Tereza:  Escola

Danyelle Alves (Segunda Conselheira das Moças da Estaca) deu uma mensagem falando sobre a importância do vestuário e aparência, usou o livreto: Para o Vigor da Juventude.

Os familiares das moças foram convidados para a atividade.

As moças desfilaram para os convidados, mostrando que o padrão delas é o melhor e que o mundo pode dizer o contrátio, mas elas fizeram uma escolha de serem recatas.

No final da apresentação as moças ganharam a seguinte mensagem:

“O templo de Deus, que sois vós, é santo.” (I Coríntios 3:16–17)

Vocês podem, por meio de seu vestuário e aparência, demonstrar ao Senhor que sabem quão precioso é seu corpo. (...) A maneira pela qual vocês se vestem é um reflexo de como são interiormente. Seu vestuário e aparência enviam aos outros mensagens a seu respeito, influenciando o seu modo de agir, assim como o dos outros. Quando estão bem arrumados e vestidos com recato, convidam a companhia do Espírito e podem exercer uma boa influência naqueles que os cercam. Nunca diminuam seus padrões de vestimenta, qualquer que seja a ocasião. Caso o façam, vocês estarão enviando a mensagem de que estão usando seu corpo para conseguir atenção e aprovação, e de que o recato só é importante quando conveniente. Perguntem a si mesmos: “Será que eu me sentiria à vontade vestido dessa maneira, se estivesse na presença do Senhor?” (Para O Vigor da Juventude, pp. 14-16)".

Tivemos o privilégio de ver as moças felizes e se divertindo, mostrando que apesar de o mundo pregar que para elas serem bonitas e atraentes precisam usar vestimentas que mostrem seu precioso corpo (o templo de Deus), elas sabem que sendo recatadas mostram que amam e servem ao Pai Celestial, sabem ainda mais que são filhas especiais de Deus e que nada que o mundo diga é verdade, porque elas conhecem o caminho correto e permanecerão nele porque como filhas de Deus, vão a Virtude manter!

O mundo precisa se um retorno a virtude e essas moças mostram como é possível.

Parabéns Moças e Líderes da Estaca Parque Pinheiros.











Nenhum comentário:

Postar um comentário