terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cursos Gratuitos - Liceu de Artes


A Prefeitura de Taboão da Serra pela Secretaria de Cultura e Turismo informa que as oficinas e cursos oferecidos no Liceu de Artes Municipais e nas entidades parceiras para esse segundo semestre começaram no último dia 29.

As oficinas e cursos são: aerografia, balé, capoeira angola, circo, dança afro, dança contemporânea, dança de rua, dança de salão, desenho (de criação, de anatomia, para pintura, de caricatura e humor, histórias em quadrinhos), DJ, grafite, MC, modelagem em argila, percussão popular, pintura em tela, teatro e teatro dança.

É o projeto Cultura para Todos levando arte para todos os cantos da cidade.
Mais informações: Secretaria de Cultura e Turismo
4135-1780 ou 4787-8018

domingo, 21 de agosto de 2011

Preparando-se Para a Conferência da Estaca


Gordon B. Hinckley
     "Sejam gratos, Sejam Inteligentes, Sejam Puros, Sejam Fiéis, Sejam Humildes, Orem Sempre."                    
                          


Acho que nunca houve reunião semelhante a esta na Igreja antes. Vocês são muito numerosos aqui hoje à noite. Como são bonitos. 

Alguns de vocês vieram com dúvidas. Outros, com altas expectativas. Quero que saibam que passei muito tempo ajoelhado pedindo ao Senhor que me abençoasse com as forças, a capacidade e as palavras que viessem a penetrar-lhes o coração. 

Além das pessoas que estão neste prédio, há outras centenas de milhares participando conosco. A cada uma de vocês dou as boas-vindas. Fico feliz por esta inigualável oportunidade de dirigir-lhes a palavra e tenho plena consciência da enorme importância disso. 

Estou com a idade avançada: mais de 90 anos. Já vivi bastante e sempre tive grande amor pelos rapazes e moças da Igreja. Que grupo extraordinário vocês constituem. Vocês falam os mais diferentes idiomas. São todos parte de uma grande família. Mas também são indivíduos, cada um com os próprios problemas, cada qual desejando respostas para as coisas que os inquietam e preocupam. Como nós os amamos e oramos constantemente para poder ajudá-los. Sua vida está repleta de decisões difíceis e de sonhos, esperanças e o desejo de encontrar o que lhes trará paz e felicidade. 

Muitíssimo tempo atrás eu tinha a sua idade. Eu não me preocupava com as drogas ou a pornografia porque naquela época elas ainda não estavam disseminadas como hoje. Preocupava-me com os estudos e o futuro que eles me proporcionariam. Era o período da terrível depressão econômica. Preocupava-me com a forma de ganhar a vida. Entrei no campo missionário depois de terminar a faculdade. 
Fui para a Inglaterra. Viajamos de trem até Chicago. Lá, atravessamos a cidade de ônibus a fim de tomar outra linha e seguimos para Nova York, onde pegamos um navio a vapor rumo às ilhas Britânicas. Durante a viagem de ônibus em Chicago, uma senhora perguntou ao motorista: "Que prédio é esse logo à frente?" Ele respondeu: "É a sede da Junta Comercial de Chicago. Todas as semanas, alguém que perdeu todos os bens atira-se de uma dessas janelas. São pessoas que não têm mais motivo para viver." 
                                                
Essa era a época em que vivíamos, tão difícil e cruel. Ninguém que não tenha vivenciado aquele período é capaz de compreendê-lo plenamente. Espero de todo o coração que nunca voltemos a passar por algo semelhante. Agora vocês estão no limiar da maturidade. Vocês também se preocupam com os estudos. Preocupam-se com o casamento. Preocupam-se com muitas coisas. Prometo-lhes que Deus não os abandonará caso andem nos caminhos Dele, guiados por Seus mandamentos. 

Esta é uma época de grandiosas oportunidades. Vocês têm muita sorte de estarem vivos hoje. Nunca na história da humanidade a vida apresentou tantas oportunidades e desafios. Quando nasci, a expectativa de vida média de um homem ou mulher nos Estados Unidos e em outros países ocidentais era de 50 anos; agora, passa dos 75. Já pararam para pensar nisso? Na média, vocês podem esperar viver pelo menos 25 anos a mais do que alguém em 1910.

Em nossa época vemos uma explosão de conhecimentos. Por exemplo, quando eu tinha a idade de vocês, não havia antibióticos. Esses remédios prodigiosos só foram descobertos e aperfeiçoados recentemente. Alguns dos grandes flagelos da Terra não mais existem. Antigamente, a varíola dizimava populações inteiras. Isso certamente é coisa do passado. É um milagre. A poliomielite causava pavor a todas as mães.

Lembro-me de visitar um homem com poliomielite no hospital municipal. Ele estava num enorme pulmão de aço que movimentava os pulmões dele, bombeando para cima e para baixo. Não havia esperança para ele, pois nem respirava mais sozinho. Ele veio a falecer, deixando esposa e filhos. Essa terrível enfermidade não nos aflige mais. Isso também é um milagre. E o mesmo se dá em outros campos. 

É claro que vocês enfrentam dificuldades, assim como todas as gerações que já passaram pela Terra. Poderíamos ficar a noite inteira falando sobre elas. Mas em comparação aos desafios do passado, creio que os de hoje sejam muito mais fáceis de enfrentar. Digo isso porque são contornáveis. Em grande parte, envolvem decisões individuais relativas ao comportamento, mas tais escolhas podem ser feitas e mantidas. E quando isso acontece, transpomos o obstáculo. 

Suponho que a maioria de vocês esteja na escola. Fico feliz que tenham esse desejo e oportunidade. Espero que estejam estudando com afinco e que sua grande ambição seja tirar a nota máxima nas várias disciplinas. Espero que seus professores sejam generosos com vocês e que seus estudos rendam notas altas e uma educação excelente. Eu não poderia desejar nada melhor para vocês em sua instrução. 

Espero que os professores lhes dêem as notas altas que vocês merecem. Mas hoje quero passar-lhes algumas lições de casa adicionais. Escutem bem: 

1. Sejam gratos
2. Sejam inteligentes
3. Sejam puros
4. Sejam fiéis
5. Sejam humildes
6. Orem sempre 

Que tal repetirem comigo esses conselhos para que depois eu discorra sobre cada um deles? 

1. Sejam gratos
2. Sejam inteligentes
3. Sejam puros
4. Sejam fiéis
5. Sejam humildes
6. Orem sempre 

1. SEJAM GRATOS 

Existe uma palavrinha que talvez tenha mais significado do que todas as outras: é a palavra "obrigado." Encontramos termos comparáveis em todas as línguas, como gracias, merci, danke, thank you, domo. 

O hábito de agradecer é uma característica dos homens e mulheres nobres. Com quem o Senhor está descontente? Ele menciona "os que não confessam Sua mão em todas as coisas." (D&C 59:21) Ou seja, aqueles que não expressam gratidão. Tenham o coração grato, meus caros amigos. Agradeçam pelas bênçãos maravilhosas que possuem. Sejam gratos pelas formidáveis oportunidades que têm.

Sejam gratos aos pais que se importam tanto com vocês e que tanto já trabalharam para sustentá-los. Externem-lhes sua gratidão. Agradeçam à sua mãe e a seu pai. Agradeçam a seus amigos. Agradeçam a seus professores. Demonstrem gratidão a todos que lhes prestarem algum favor ou os ajudarem de qualquer maneira. 

Agradeçam ao Senhor por Sua bondade para com vocês. Agradeçam ao Todo-Poderoso por Seu Filho Amado, Jesus Cristo, que fez por vocês o que ninguém mais em todo o mundo poderia. Agradeçam-Lhe por Seu grande exemplo, Seus extraordinários ensinamentos e por Sua mão que está sempre estendida para erguer e amparar. Pensem no significado de Sua expiação infinita. Leiam sobre Ele e leiam as palavras Dele no Novo Testamento e em 3 Néfi 11, no Livro de Mórmon. Leiam-nas em silêncio e ponderem-nas. Abram o coração para Ele agradecendo pelo dom de Seu Filho Amado. 

Agradeçam ao Senhor por Sua Igreja maravilhosa que foi restaurada neste período excepcional da história. Agradeçam a Ele por tudo o que lhes oferece. Agradeçam pelos amigos e entes queridos, pelos pais e irmãos, pela família. Que um espírito de gratidão guie e abençoe seus dias e noites. Empenhem-se por isso e presenciarão resultados notáveis. 

2. SEJAM INTELIGENTES 

Vocês estão entrando na época mais competitiva que o mundo já conheceu. A concorrência é generalizada. Vocês precisarão de toda a instrução que puderem obter. Sacrifiquem um carro ou tudo o que for necessário para qualificarem-se para o trabalho profissional. O mundo, em geral, os remunerará de acordo com o que julgar que merecerem. E seu valor aumentará à medida que vocês adquirirem mais instrução e competência em sua área de atuação. 

Vocês pertencem a uma Igreja que prega a importância da educação. Vocês receberam o mandamento do Senhor de educar a mente, o coração e as mãos. O Senhor declarou: "Ensinai diligentemente ( . . . ) tanto as coisas do céu como da Terra e de debaixo da Terra; coisas que foram, coisas que são, coisas que logo hão de suceder; coisas que estão em casa, coisas que estão no estrangeiro; as guerras e complexidades das nações e os julgamentos que estão sobre a terra; e também um conhecimento de países e reinos — para que estejais preparados em todas as coisas." (D&C 88:78–80) 

Prestem atenção, essas palavras não são minhas, mas do Senhor, que os ama. Ele deseja que vocês treinem a mente e as mãos para que sejam uma influência positiva ao longo da vida. E ao fazerem isso, ao agirem com honradez e excelência, trarão honra para a Igreja, pois serão respeitados como homens ou mulheres de integridade, capacidade e competência. Sejam inteligentes. Não sejam tolos. Vocês não podem enganar nem iludir as pessoas nem a si mesmos. 

Muitos anos atrás, trabalhei para uma companhia ferroviária em seu escritório central em Denver, Colorado. Eu era responsável pelo transporte de bagagens. Isso foi na época em que quase todos usavam o trem como meio de transporte. Certa manhã, recebi o telefonema de um colega em Newark, Nova Jersey, que disse: "O trem nº tal chegou sem o vagão das bagagens. 300 passageiros perderam as malas e estão indignados." 

Imediatamente, esforcei-me para saber onde as bagagens poderiam estar. Descobri que o vagão havia sido carregado normalmente em Oakland, Califórnia, encaminhado para nossa ferrovia em Salt Lake City, depois para Denver e Pueblo, no Colorado, e depois seguiu outra rota, até chegar a Saint Louis. Lá, deveria ter sido direcionado para outra via férrea, que o levaria até Newark. Mas algum manobreiro descuidado em Saint Louis deslocou um pequeno pedaço de aço de menos de 7,5 centímetros, a agulha de desvio, e depois puxou a alavanca para desconectar o vagão. 

Descobrimos que aquele vagão de bagagens, que deveria estar em Newark, Nova Jersey, de fato fora parar em Nova Orleans, Louisiana — a 2.400 quilômetros do destino. O mero movimento de 7,5 centímetros na agulha de desvio da ferrovia em Saint Louis por um funcionário desatento fez com que o vagão iniciasse no caminho errado e que a distância do destino correto aumentasse enormemente. 

E o mesmo ocorre em nossa vida. Em vez de seguirmos um curso constante, por vezes somos influenciados por alguma idéia errada para irmos em outra direção. O desvio de nosso destino original pode ser muito pequeno, mas se continuarmos, essa curva insignificante se tornará um enorme fosso e nos levará para muito longe de onde pretendíamos chegar. 

Já observaram alguma vez uma porteira de fazenda de 5 metros de largura? Quando ela se abre, o movimento é algo impressionante. Embora a extremidade perto das dobradiças não se mexa muito, em termos de perímetro, o movimento total é enorme. São as pequenas coisas em torno das quais a vida gira que fazem a grande diferença em nossa jornada eterna, queridos e jovens amigos.

Sejam inteligentes. O Senhor deseja que vocês eduquem a mente e as mãos, seja qual for sua área de atuação. Quer consertando geladeiras ou realizando cirurgias delicadas, vocês precisam receber treinamento. Procurem a melhor instrução a seu alcance. Tornem-se trabalhadores íntegros no mundo que os aguarda. Repito, vocês trarão honra para a Igreja e serão ricamente abençoados por causa desse empenho. 

Não há dúvida nenhuma de que a instrução vale a pena. Não se contentem com menos do que seu potencial, queridos e jovens amigos. Se fizerem isso, sofrerão as conseqüências no decorrer de toda a sua vida. 

3. SEJAM PUROS 

Vivemos num mundo cheio de imundície e sordidez, um mundo que chafurda na perversão. Estamos cercados por ela. Está na televisão, no cinema, nos livros populares, na Internet. Vocês não podem dar-se ao luxo de envolver-se com isso, queridos e jovens amigos. Não podem permitir que essa peçonha suja os contamine. Mantenham distância. Abstenham-se disso. Vocês não podem alugar vídeos que mostrem cenas degradantes. Vocês que possuem o sacerdócio de Deus não podem misturar essa baixeza com o santo sacerdócio. 

Não usem linguagem inadequada. Não tomem o nome do Senhor em vão. Em meio aos trovões do Sinai, o dedo do Senhor escreveu nas tábuas de pedra: "Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão." (Êxodo 20:7)

Não é prova de masculinidade usar o nome do Todo-Poderoso ou de Seu Filho Amado de modo vão e trivial, como muitos tendem a achar. 

Escolham suas amizades com cuidado. Elas é que os conduzirão em uma direção ou outra. Todos querem amigos. Todos precisam de amigos. Ninguém quer ficar só. Mas nunca percam de vista o fato de que são seus amigos que os levarão pelos caminhos que vocês trilharão. 

Embora devamos tratar bem todas as pessoas, escolham com grande cuidado quem vocês desejam ter a seu lado. Essas pessoas serão seu apoio quando vocês estiverem indecisos entre duas escolhas e vocês, por sua vez, também poderão salvá-las. 

Sejam puros. Não desperdicem seu tempo com diversões destrutivas. Recentemente, realizou-se em Salt Lake o show de um grupo de outra cidade. Disseram-me que foi algo imundo, lascivo e abominável em todos os aspectos. Os jovens pagaram entrada de US$ 25 a US$ 35. E o que receberam em troca? Só uma voz sedutora convidando-os para as coisas desprezíveis da vida. Suplico-lhes, jovens amigos, que fiquem longe disso. Isso não vai ajudá-los. Só poderá prejudicá-los. 

Há pouco tempo, discursei para seus pais. Entre outras coisas, falei sobre as tatuagens. 

Que criação é mais grandiosa que o corpo humano? É uma coisa maravilhosa, o supra-sumo da obra do Todo-Poderoso. 

Paulo, ao escrever para os coríntios, declarou: "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 

Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo." (I Coríntios 3:16–17) 

Já pararam para pensar que seu corpo é santo? Vocês são filhos de Deus. Seu corpo é criação Dele. Vocês desfigurariam essa criação gravando na pele desenhos de pessoas, animais e palavras? 

Prometo-lhes que dia virá em que, se vocês tiverem tatuagens, se lamentarão por isso. E não há como retirá-las, são permanentes. Só por meio de um processo caro e doloroso é que podem ser removidas. Se vocês tiverem tatuagens, então é bem provável que, pelo restante da vida, vocês as levem na pele. Creio que um dia se envergonharão delas. Não se tatuem. Nós, como Autoridades Gerais que os amam, rogamos que não desrespeitem o corpo que o Senhor lhes concedeu. 

Vou mencionar também os brincos colocados nas orelhas e em outras partes do corpo. Eles não são viris. Não são atraentes. Os rapazes ficam com a aparência muito melhor sem eles e acredito que também se sentirão melhor sem eles. E vocês moças não precisam colocar vários brincos em cada orelha. Um simples par de brincos já é o suficiente. 

Falo sobre essas coisas porque, mais uma vez, elas dizem respeito a seu corpo. 

Como é verdadeiramente bela uma jovem bem vestida que é pura em corpo e espírito. Ela é uma filha de Deus de quem seu Pai Eterno pode orgulhar-Se. Como é bonito um rapaz bem vestido. Ele é um filho de Deus, digno de possuir Seu santo sacerdócio. Ele não precisa de tatuagens nem brincos na orelha ou em outras partes do corpo. A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze são todos da mesma opinião quanto a isso. 

E ao tocar nesse assunto, gostaria de voltar a ressaltar a questão da pornografia. Ela tornou-se uma indústria de dez bilhões de dólares nos Estados Unidos, uma atividade em que algumas pessoas enriquecem à custa de centenas de milhares de vítimas. Mantenham distância disso. É algo estimulante, mas que vai destruí-los. Embotará seus sentidos. Suscitará em vocês apetites que os levarão a fazer qualquer coisa para satisfazer. E não tentem criar relacionamentos por meio da Internet e das salas de chat. Eles podem arrastá-los ao abismo do pesar e da amargura. 

Gostaria também de falar um pouco sobre as drogas ilegais. Vocês sabem quais são meus sentimentos em relação a elas. Nem conheço todos os tipos existentes, mas sei que elas vão arruiná-los se as usarem. Vão escravizá- los. Quando estiverem sob o poder delas, farão qualquer coisa para conseguir dinheiro para comprar mais. 

Fiquei estupefato quando, por meio de um programa de televisão, tomei conhecimento de que, em 20 por cento dos casos, os próprios pais apresentam as drogas aos filhos. Não consigo entender a insensatez e insânia desses pais. Que futuro, além da escravidão, eles podem esperar para os filhos? As drogas ilícitas destruirão completamente quem nelas se viciar. 

Meu conselho e súplica a vocês, rapazes e moças maravilhosos, é: mantenham total distância delas. Vocês não precisam experimentá-las. Olhem em volta de si mesmos e vejam seus efeitos sobre os usuários. Não há necessidade alguma para qualquer menino ou menina, rapaz ou moça da Igreja mesmo prová-las. Mantenham-se limpos desses vícios que deformam a mente e criam hábitos maléficos. 

Agora, apenas algumas palavras sobre o mais comum e mais difícil de todos os problemas que os rapazes e moças enfrentam. É o relacionamento que mantêm uns com os outros. Vocês estão lidando com o mais forte dos instintos humanos. Apenas o instinto de sobrevivência talvez seja maior. 

O Senhor fez-nos atraentes uns para os outros com um propósito grandioso. Mas essa própria atração torna-se um barril de pólvora se não for mantida sob controle. É algo belo quando exercido da maneira correta, mas letal quando extrapola os limites estabelecidos pelo Senhor. 

É por isso que a Igreja opõe-se ao namoro precoce. Essa regra não tem o intuito de prejudicá-los de modo algum. Ela visa a ajudá-los e o fará, caso a observem. 

O namoro firme entre pessoas de pouca idade costuma acabar em tragédia. Há estudos que mostram que quanto mais tempo um menino e menina namoram, maior é a probabilidade de fazerem coisas que não deveriam. 

É melhor, meus amigos, sair com várias pessoas diferentes até vocês estarem prontos para casar. Divirtam-se, mas mantenham a devida distância. Não se precipitem. Talvez não seja fácil, mas é possível. 

Os rapazes que pretenderem servir como missionários precisam reconhecer que o pecado sexual pode privá-los dessa oportunidade. Talvez vocês achem que poderão ocultá-lo. Nossa longa experiência mostra que não. Para terem sucesso no campo missionário, vocês necessitam do Espírito do Senhor, e transgressões não confessadas afugentam-No. 

Mais cedo ou mais tarde, vocês se sentirão compelidos a confessar seus pecados do passado. Como bem disse o Sir Galahad: "Minha força é como a de dez homens, pois meu coração é puro." (Alfred, Lord Tennyson, Sir Galahad [1842], primeira estrofe) 

Caros e jovens amigos, no que tange ao sexo vocês sabem o que é certo. Sabem quando estão pisando em terreno perigoso, quando é muito fácil tropeçar e escorregar rumo ao abismo da transgressão. Suplico-lhes que tenham cuidado, que fiquem longe do desfiladeiro do pecado, no qual é tão fácil cair. Mantenham-se puros do tenebroso e decepcionante mal da transgressão sexual. Caminhem sob a luz da paz advinda da obediência aos mandamentos do Senhor. 

E se algum de vocês tiver transposto os limites e transgredido, haveria esperança? É evidente que sim. Quando o arrependimento é verdadeiro, há perdão. Esse processo inicia-se com a oração. O Senhor declarou: "Eis que aquele que se arrependeu de seus pecados é perdoado e eu, o Senhor, deles não mais me lembro." (D&C 58:42) 

Dividam o fardo com seus pais, se puderem. E, acima de tudo, não deixem de confessar-se ao bispo, que está sempre a seu lado e disposto a ajudá-los. 

4. SEJAM FIÉIS 

Shakespeare escreveu: "A ti mesmo sê fiel, e se isso fizeres, tal qual a noite sucede o dia, não poderás ser falso com ninguém na vida." (Hamlet, I, iii, 78–81) Vocês têm uma herança extraordinária. Muitos de vocês são descendentes dos pioneiros que morreram aos milhares devido a seu testemunho da veracidade desta obra. Se pudessem dirigir-se a vocês, eles suplicariam: "Sejam fiéis. Sejam leais. ‘Sempre fiéis [sua fé guardem], sempre valentes com ardor [lutem]’". Eles diriam hoje: "Fé dos nossos pais, santa fé, até o fim te seremos fiéis." (Ver Hinos, 183 e Hymns, 84.) 

E, mesmo que não tenham antepassados pioneiros, vocês pertencem a uma Igreja que se tornou forte pela lealdade e amor inquebrantáveis de seus membros no decorrer das gerações. Como é magnífico pertencer a uma sociedade cujos objetivos são nobres, cujas realizações são notáveis e cujo trabalho é edificante, mesmo heróico. Sejam leais à Igreja em todas as circunstâncias. Prometo-lhes que as autoridades desta Igreja não os desencaminharão, mas os conduzirão pelos caminhos da felicidade. 

Vocês que são membros desta Igreja devem-lhe lealdade. Esta Igreja é de vocês. Sua responsabilidade em sua esfera de ação é tão grande quanto a minha em minha área de atuação. A Igreja pertence a vocês tanto quanto pertence a mim. Vocês abraçaram o evangelho.

Tomaram sobre si um convênio nas águas do batismo e renovam-no a cada vez que tomam o sacramento. Esses convênios aumentarão em magnitude quando vocês se casarem no templo. Vocês não podem tratá-los com leviandade. Eles são por demais grandiosos. Esta é a própria obra de Deus, criada para levar a efeito a imortalidade e a vida eterna de Seus filhos. 

Andem com fé diante Dele, com a cabeça erguida, orgulhosos por pertencerem à grande causa e reino que foi restaurado na Terra nesta última dispensação da plenitude dos tempos. Por quê? Para trazer-lhes felicidade. 

Sejam fiéis às suas próprias convicções. Vocês sabem o que é certo e o que é errado. Sabem quando estão fazendo o que devem fazer. Sabem quando estão canalizando forças para a causa correta. Sejam leais. Sejam fiéis. Sejam verdadeiros, amados companheiros, neste reino grandioso. 

5. SEJAM HUMILDES 

Não há lugar para a arrogância em nossa vida. Não há espaço para a presunção. Não há lugar para o egocentrismo. Temos um grande trabalho a executar. Temos muito a realizar. Precisamos de orientação para adquirirmos instrução. Necessitamos de auxílio na escolha de um companheiro eterno. 

O Senhor declarou: "Sê humilde; e o Senhor teu Deus te conduzirá pela mão e dará resposta a tuas orações." (D&C 112:10) 

Que promessa formidável recebemos nesta passagem. Se não formos pretensiosos, orgulhosos nem arrogantes, se formos humildes e obedientes, o Senhor nos guiará pela mão e responderá às nossas preces. Que coisa mais grandiosa poderíamos pedir? Não há nada que se compare a isso. 

O Salvador, no admirável sermão da montanha, afirmou: "Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra." (Mateus 5:5) 

Acredito que os mansos e humildes sejam aqueles que são doutrináveis. Eles estão dispostos a aprender, prontos para ouvir os sussurros da voz mansa e delicada que os guiará na vida. Eles colocam a sabedoria do Senhor acima de sua própria sabedoria. 

6. OREM SEMPRE 

Vocês não conseguem fazer tudo sozinhos. Ao olhar esta vasta congregação, sei que vocês são jovens que oram, que se ajoelham e conversam com o Senhor. Vocês sabem que Ele é a fonte de toda a sabedoria. 

Vocês precisam da ajuda Dele e têm consciência disso. 

Vocês não conseguem fazer tudo sozinhos. E, com o passar dos anos, cada vez mais se darão conta disso. Assim, vivam de modo a poderem, com a consciência tranqüila, conversar com o Senhor. Ajoelhem-se e agradeçam a Ele por Sua bondade para com vocês e expressem-Lhe os desejos justos de seu coração. O milagre de tudo isso é que Ele ouve. Ele atende. Ele responde — nem sempre como gostaríamos, mas não tenho a menor dúvida de que o faz. 

Vocês têm uma enorme responsabilidade, rapazes e moças. Vocês são o produto de todas as gerações que os antecederam. Tudo o que vocês têm no corpo e na mente foi transmitido por seus pais. Um dia vocês também terão filhos e repassarão às gerações seguintes as qualidades físicas e mentais que receberam do passado. Não rompam a corrente de gerações de sua família.

Mantenham-na vigorosa e forte. Muitíssimo depende de vocês. Vocês são por demais preciosos. Significam tanto para a Igreja. Ela não seria a mesma sem vocês. Atinjam seu potencial, com orgulho de sua herança como filhos de Deus. Voltem-se para Ele em busca de entendimento e orientação. Andem segundo Seus preceitos e mandamentos. 

Vocês podem divertir-se. É claro que sim! Queremos que o façam. Desejamos que desfrutem a vida. Não queremos que sejam puritanos. Desejamos que sejam saudáveis e alegres, que cantem e dancem, que riam e sejam felizes. 

Mas em tudo isso, tenham humildade e fé, e o céu lhes sorrirá. 

Eu não poderia desejar-lhes nada melhor do que uma vida produtiva, com serviço dedicado e voluntário e contribuições para o conhecimento e o bem-estar do mundo em que vivem. E que o façam em espírito de submissão e fidelidade diante de Deus. Ele os ama. Nós os amamos. Queremos que sejam felizes e bem-sucedidos, que façam contribuições significativas para o mundo e para o progresso desta grande e majestosa obra do Senhor. 

Bem, irmãos e irmãs, essa foi a "lição de casa" que lhes designei: sejam gratos, sejam inteligentes, sejam puros, sejam fiéis, sejam humildes, orem sempre. 

Agora, para concluir, gostaria de oferecer-lhes uma oração. 

Ó Deus, nosso Pai Eterno, como Teu servo, curvo-me perante Ti para orar em favor dos jovens espalhados por toda a Terra que estão reunidos hoje à noite em tantos locais. Suplico que os abençoes e favoreças. Rogo que os ouças quando erguerem a voz em oração a Ti. Por favor, guia-os serenamente pela mão no rumo que devem seguir. 

Peço que os ajudes a trilhar os caminhos da verdade e retidão e que os protejas dos males do mundo. Abençoa-os para que sejam alegres nos momentos certos e sérios nos momentos certos, para que apreciem a vida e a desfrutem em sua plenitude. 

Abençoa-os para que se portem de maneira aceitável perante Ti, como Teus filhos queridos. Cada um deles é filho Teu, com capacidade de realizar coisas grandiosas e nobres. 

Mantém-nos no caminho elevado que conduz à realização. Salva-os dos erros que poderão destruí-los. Caso eles tenham pecado, perdoa-lhes as ofensas e leva-os de volta às veredas da paz e do progresso. 

Por essas bênçãos eu oro humildemente, com gratidão por eles, e invoco sobre eles Tuas bênçãos com amor e carinho. Em nome Dele que leva o peso de nossos pecados, sim, o Senhor Jesus Cristo.  Amém


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tema da Mutual 2012

Galera,
Já está rolando na internet que o tema da Mutual de 2012 é:


Doutrina e Convênios 115:5
"Em verdade eu digo a vós todos: Erguei-vos e brilhai, para que vossa luz seja um estandarte para as nações"


Eu acessei o site da Igreja em inglês, copiei a mensagem e traduzi no google:


Um aviso datado primeiro de agosto de 2011, anunciou o tema Mutual 2012: "Levanta-te e resplandece, para que vossa luz seja um estandarte para as nações"(Doutrina e Convênios 115:5).

Os líderes são incentivados a usar o tema como um foco de Líderes pode também introduzir o tema com um novo DVD, Vigor da Juventude Mídia 2012 "especiaiseventos culturais e de dança, música e atividades drama.": Levanta-te e resplandece, o que ser enviados para as unidades em novembro de 2011. Materiais de recursos adicionais de apoio ao tema estarão disponíveis na Nova Era e revistas A Liahona eLDS.org no início de 2012.



Então se preparem!!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Festival de Música, Dança e Teatro da O.R.M.

Queridos Líderes,
Gostariamos que vocês nos mandassem um e-mail com os dias e horários dos ensaios para que possamos acompanhar toda a tragetória até o dia da apresentação.
Obrigado!!!

sábado, 6 de agosto de 2011

Blog sobre Redes de Computadores


Jovens e Líderes,
Um estudante da Etec Embu do curso de Redes de Computadores criou um blog chamado Módulo de Rede onde os materiais que os professores preparam entre outras coisas sobre o curso. Os jovens que se interessam por esse curso podem dar uma olharam e verem quais são as diciplinas e outras coisas.
Realmente vale a pena!!!