segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Tema da Mutual - 2011

Boa Tarde,

A Presidência Geral das Moças e Rapazes da Igreja publicou na revista New Era o seguinte:


Tema da Mutual 2011


Presidência Geral das Moças e Presidência Geral dos Rapazes de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Presidência Geral das Moças e Presidência Geral dos Rapazes, “2011 Tema da Mutual”, New 
Era, Jan. 2011, 6-7, (Tradução: Rebeca Rodrigues.)

“Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens, na realidade podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo – Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama louvável, nós a procuraremos.” (Regras de Fé 1:13)


Cremos Sim!


Pela Presidência Geral das Moças

Elaine S. Dalton (ao centro) presidente; Mary N. Cook (à esquerda), primeira conselheira; e Ann M. Dibb (à direita), segunda conselheira.

Cremos que uma moça, guiada pelo Espírito, pode mudar o mundo. Nós da Presidência Geral das Moças temos observado o que as moças estão fazendo é o certo, levantando-se como testemunhas, vivendo os padrões, e realmente fazendo a diferença.  É surpreendente o que uma moça pode realizar quando ela é virtuosa, e ouve a calma e silenciosa voz do Espírito Santo, e depois age!

Quando Joseph Smith escreveu as regras de fé, ele expressou tudo que podemos e devemos buscar para sermos fiéis. Joseph Smith sabia que deveríamos acreditar nos padrões e valores e procurar essas coisas para ter o poder e a força do Espírito Santo. Ele sabia que precisaríamos disso para seguir o Salvador em palavra e ação. Ele sabia que fazendo isso estaríamos preparados para sermos dignos das bênçãos do templo.


Acredite em você mesma
Como você fará isso? Como você conseguirá conduzir outros a seguir o exemplo do Salvador, viver uma vida virtuosa, e prepararem-se para o templo? Primeiro, acredite em você mesma! Sua coragem e força irão ajudar você a ser uma líder, e seu compromisso fará toda a diferença nesse ano. Suas ideias, inovações e ações podem mudar o mundo agora e no futuro.

Por causa do mundo tecnológico em que você vive, você tem a capacidade inundar a terra com essas coisas virtuosas, amáveis e louváveis. Você tem na ponta dos dedos a capacidade de testificar do evangelho de Jesus Cristo para o mundo inteiro. Nunca antes uma geração teve essa capacidade, benção e oportunidade.  

Três coisas mais uma – Todos os Dias!

Nós acreditamos em você. Agora é o tempo de união e iniciar uma mudança, com isso você pode abençoar os outros. Nós convidamos você a continuar a fazer três coisas todos os dias e acrescentar mais uma.
1.     Orar toda manhã e toda noite;
2.     Ler o Livro de Mórmon pelo menos cinco minutos por dia;
3.     Sorrir;
4.     E acrescentamos e convidamos você a obedecer e viver os padrões de Para o Vigor da Juventude. Familiarize-se com esses padrões. Compartilhe-os com os outros. E seja o exemplo dos fiéis.

Nesse ano, creia. Creia que você é uma filha do Pai Celestial, que a ama e irá te ajudar. Creia no Salvador Jesus Cristo. Ele é sua luz. Ele é sua esperança. Ele é seu exemplo e seu Redentor. Creia em si mesma! Creia no poder das moças que vivem os padrões. Todas juntas podemos procurar essas coisas que são virtuosas, amáveis e louváveis. Todas juntas podemos fazer a diferença no mundo. 

Nós acreditamos que vocês são uma geração cuja crença e ações irão mudar o mundo. Nós acreditamos em vocês!


Tornem-se homens fiéis ao Sacerdócio


Pela Presidência Geral dos Rapazes
David L. Beck (ao centro), presidente; Larry M. Gibson (à esquerda), primeiro conselheiro; e Adrián Ochoa (à direita), segundo conselheiro.

Antes de se formarem na Primária, muitos de vocês memorizaram as treze regras de fé e esperamos que ainda possam recitá-las em seu coração. Esse ano a presidência desafia você além da simples memorização e realmente aprender o que o Profeta Joseph Smith quis dizer quando falou que nós seguimos a admoestação de Paulo. Pedimos que você estude com cuidado cada qualidade mencionada na décima terceira regra de fé, tema da Mutual desse ano. Nós convidamos você a agir de acordo com o que aprende. E convidamos você a compartilhar com os outros a alegria trazida por viver esses padrões. 

Esse padrão de comportamento é o mesmo que você usa no novo programa Dever para com Deus: aprender, agir e compartilhar. Seguir esses três simples passos irá ajudar você a tornar-se um homem fiel ao sacerdócio.

A décima terceira regra de fé declara em parte, “Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, [e] virtuosos” (ênfase adicionada). Ser é mais do que como você faz – é o que você é. Ser honesto, verdadeiro, casto e assim por diante te faz diferente da maioria dos outros rapazes de sua idade. Quando outros vêem boas qualidades em você, eles vão querer o que você tem. Como você aprende seus deveres do sacerdócio e age através deles, você mudará. Como você fará “o bem a todos os homens”, você abençoará e mudará a vida das pessoas.


Bons Exemplos


Ben é um grande exemplo de ajuda ao próximo e benção na vida de outros. Ele procura por pessoas que não são populares ou não se sentem parte do grupo. Ele pensa no próximo mais do que nele mesmo. Quando Kelon se mudou para a ala de Ben, Kelon descreveu a sua vida como “somente festa” estava seguindo o caminho errado. Ele se sentiu vazio por dentro, mas por causa do exemplo daqueles amigos Santos dos Últimos Dias e particularmente de seu melhor amigo, Ben. Kelon viu que havia um caminho melhor. Ben convidou Kelon para participar das atividades da Igreja. Nas atividades que participou percebeu algo diferente naqueles rapazes. Ele queria ser como eles, ele não sabia o que era, mas sabia que queria. Ele queria ser feliz como eles eram, então orou ao Deus e soube que deveria se filiar a Igreja. Ben batizou seu melhor amigo quando ele tinha 16 anos, e Kelon disso sobre seu batismo “Eu finalmente encontrei paz, e senti os amorosos braços do Salvador quando sai da fonte batismal. Eu sou grato pelos bons amigos que vivem o que acreditam”.


O poder do Sacerdócio Aarônico


Doutrina e Convênios 58: 27-28 diz que “os homens devem ocupar-se zelosamente numa boa causa”, fazer “muitas coisas de sua livre e espontânea vontade” e “realizar muita retidão”. O poder está em você. A você foi confiado o poder do Sacerdócio Aarônico. Nós amamos vocês, e nós sabemos que vocês podem fazer coisas boas tornando-se fiéis portadores do sacerdócio.
Como irá “fazer o bem a todos”, abençoará e mudará as vidas das pessoas.

Tradução: Rebeca Rodrigues


Quem quiser o arquivo envie um e-mail solicitando.

Obrigada!

Por: Rebeca Rodrigues